I - Para quem só sabe contar até 12 aquela coisa do AM até tem utilidade
Caríssima saiu-me a água
Pelos poros sujos e os sacos dos olhos
Pisados nos dias
Que bebia como quem tem sede de algo.
Carrego o negro até no avesso
Envergo o que cobre quem se lamenta
Sou o more que andando não suporta
mais nada porque o resto ruiu.
Na arca ficou o puco por pilhar
O arremessado em dias de plenitude.
Desfeita já não treme com a conquista
das terras que na fronteira se encaixam.
"Baixou a cabeça o injusto, a pomba
desceu com o rio noutra forma vestida
Não tinha química a água a lixívia
por inexistente só o diminuiu"
Ó alguém do mundo que quero
Ó gravidade ao contrário que exista
Expurga este prequeno homem
Do mais pequeno H com 2 O poluído.
Prece ouvida, cabeça já no alto
é de lá não de baixo que o bem vem,
Ressuscita o impura c'o sujo como mãe.
II - Tentativa: O alcool desinfecta, whisky é quase água em escocês e o freguês tem a razão que só ele sabe
Dá-me o JB com gelo
2 pedras e um dedo de água
Por mais merdosa que seja com o álcool passa
a ser melhor até 2 dedos.
(1 do gelo, o resto do pedido)
Mais do que isso só o estrago,
sem o alcool não consigo
ó meu amigo
dar mais que um trago,
e de águ gu gu gu a
preciso para viver.
III - Carinha na alcova, carinho na bolsa.
Carrego cheio, esvaziado o copo, o corpo
De JB movido ao fim da escada
Abre-se a porta à gente na rua
e a lua puxa e leva-nos aos fados.
___________________________________
"Amar de mais é doidice
Amar de menos é maldade"
IV - Tentativa II mais inspirado com menos gosto e bastante piroso
Carrego esvaziado o copo o corpo
Cheio embalo-me nas escadas ingremes
Adormecido levam-me ao fatalmente dito
por outrem que eu so sonho outo lado,
Arrepia a forma entristece o conteúdo
choro lentamente porque posso
entender, é coisa de quem sofre.
e foge por entre as frestas da porta
encerrada por respeito a quem dorme,
uma palavra mais pequena que com sorte,
pelo peso não volta a ser cantada
E perde-se nas ruas do bairro mal afamado
Rodeia os drogados da fonte gratuita
brinca pelos dedos de quem os vê pela cortina
e continua pela colina acima,
e faz suar (á parte mas sim suar) o sino da sé velhinha
e lentamente sai do que me prende
e eu continuo um mariquinhas...
Muda a voz, muda a postura nõ soa ao mesmo
Vem da vida a tesão e o afinadinho fofinho
duvido que já tenha sido bem fodido
porque já nem da vida me distraia
todo o calor que existia
Assim de repente ficou mais declarado;
Venha outro, mais um que me distraia do que rodeia
alguém que me mova com a voz
que me tire da cabeça as palavras
que as subsitua por pouco pelas suas.
Abraço sob a ventoínha insuficiente o copo
Carregado tão bem com pedi
Sem ele não teria ido aos fados
Sem ele não teria cantado
Sem teria ficado farto
Sem ele teria [ ]
Sem ele não teria passado
A porta que me chamou do outro lado dos remédios.
Com ele me vou e em caracol surjo
Numa ilha perdida c'o Tejo ao fundo
o outro mais triste e bêbedo que eu.
Os anjos são roucos e acalmam-me como podem
JB puro não como os outros meio aguados
Fico aos poucos mais perto dos céus
Para o que é meu alado salto
Já tou darto de
no quarto
me esconder de mim.
V - Tentativa III sobre o mesmo tema
É mais cedo que o costume
e não me dói o corpo
Do cansaço ou sangue
A conta gota extraído.
Vou para o mesmo
o de sempre que não deixo
Que me assegura o mais simples
Vício que me garante um sorriso.
Faz sol na cidade
e a janela para o rio descanso
me dá sem eu o sentir.
A porta não se fecha mas fico
por ter a certeza que posso fugir.
VI - 28/06/11
Que me habite o que em mim
por vezes trago sem o saber
Que surja a luz que não se vê
Mão, treme por mim e outros
diz ao mundo o que é dele
e não receies o corpo parvo
face a mente que te interessa.
Pensa,
Pensa mais devagar do que podes
é pela mensagem que o fazes
é pelo que te rodeia que vives.
VII - + um.
Já chega desta merda
esta mesmo
este bedum
A que eu e tu
ou até msmo nós
numa só voz
chamamos ou chamámos
por sermos parvos
de vida.
Tu sorris ó meu idiota?
Não andavas com a corda
a que o amável te ofereceu
agarradinho ao pescoço e ao céu
por acreditares que esse caminho serve.
Quem não crê não teme
quem não vê nao pensa
ou finge que o faz.
Quanta gente é que aqui
neste pedaço [] de massa
acha que não se arrasta
para um enorme vazio?
"Parem a convulsão"
Chiu...
Não ouço nada.
Chiu...
não passa,
fico por enquanto na mesma"
VIII - 1st of July
A premeditação fode tudo
é bem pior que o conceito
aquele previamente concebido.
Envolve mais que gente
situamo-la no que pressentimos
e que não vendo juntos programamos
juntamos
simples planos
variedades diversas
e por situações disperas
esperamos que não surja algo de novo
mas,
de repente e de um canto inesperado
vem algo e nós parvos
ficamos subitamente c'o nervoso
miudinho ou não
como jogadores de roleta ou de outrojogo.
Fossem só pares e ímpares
vermelhas e pretas
dividise-se tudo por dois.
É pelo verde que se treme
saindo o zero não depois.
IX - Direito por tortas.
Pedimos algo que acabamos por possuir
mesmo que no instante menos próprio
A muleer que amamos e de que fugimos
Precisamente descrita e assim disponibilizada,
Ou simplesmente uma estalada ou par de cornos
que queríamos inócuos por uma amada.
É preciso tento, não basta q'rer
Têm as hipóteses de ser ponderadas
Hão de surgir mas só p'ra nos foder,
só aparecem em alturas erradas.
X - A HK. a pessoa não o clube.
Disse-me ontem, d aforma
Que pesada fica com a repetição
que pensar nas razões nunca serviu
A não ser claro que suporte a solução.
Eram os gestos mais duros sintomas
não o problema a ser resolvido,
E assim esquecia o que doía
inventando desculpas na dor de outra.
O amor estupidifica o melhor
de qualquer homem fica o nada
E o que é próprio minga no vazio.
Achava-me louco. mau, desrespeitador
Achava que dava sempre de menos
sentida que devia mais do que
alguma vez pedira.
Lentamente
tan tan mente
men en te
men en te
te vi como um apêndice ferido
um que por hábito não quis amputar
"VAI GANGRENAR"
gritaram os sábios
"ISSO ESTÀ COMPLICADO"
murmuravam os amigos
"EU AVISEI-TE
disse-me quem sabia
"Dá má energia"
Disseram os bruxos
Estimulando o arroto
Não quero perdêlo
a necrose nao vai existir
eu AGUENTO isto tudo.
Caralho eu mudo
Porque é tudo culpa minha.
(rápido)
Vou começar a ir onde não iria
Vou tratar por tu idiotas
Vou achar que é normal
Até mesmo especial
gente que se cagando
suportando o vício é amigo
Vou comprar um Kimono
Vou ficar mais mongo
dar $ p'lo vazio.
(devagarinho)
Pouco a pouco
pouco de cada vez
pouco ou chinho
até não ser um menino
até ficar lentamente bom
talvez mais feliz
sorridente
indiferente
ao que antes me incomodou.
(locutor de rádio)
Acho assim o nosso herói,
Que tudo o que de mau tinha
com aquela tipa iria mudar
...
Passou um dia, uma dia a seguir
se não falho as contas passaram dois
e depois 3, até semanas
e não é que a sacana
ficou indiferente na mesma?
Deêm sal À lesma
- gritou quem me conhecia
e como não percebia por ser outro mais quis.
Nem um esforço ela fez
nem uma vez nunca 3
4 não houve porque mais não tolero.
"tens de ser sincero contigo
Olha para o teu umbigo"
ELA È ASSIM
[VOZ de doido, rápido]
Ela não muda
ela não muda
não
não muda
Ela não muda
Não
Não muda
Não
Eu não sou assim tão mau
tenho um bom pirilau
e p'lo que consta sou bom de cama
E isto é só a merda básica
A primeira derivada...
[CRIANçA a enumerar]
Tenho casa paga
Sou minimamente
inteligente
Tenho conversas de interesse
Sou delicado
dedicado se apaixonado
Protejo
sou educado
Até posso ser de confiança
estou só com quem quero
Espero
Porque espero que esperem por mim
TEnho um humor caricato
Ofereço o bocado a a que chego
....